SIGA O CLÁSSICO AO MINUTO NO MAISFUTEBOL (domingo, 20 setembro, 19.15h)
 
O MOMENTO 

FC PORTO:
 O empate em Kiev, cedido mesmo no fim, soube a frustração, mas na Liga a vitória em Arouca confirmou bom arranque. A derrota 0-2 da época passada faz aumentar ainda mais a ânsia portista em bater em casa o eterno rival. Para mais, Lopetegui falhou o triunfo nos dois encontros da época passada com o Benfica. Maxi Pereira, agora do lado azul,e branco, defronta o clube que representou durante oito anos.

BENFICA: Depois de início de época a soluçar, o Benfica versão Rui Vitória parece começar a carburar. A goleada 6-0 ao Belenenses ajudou a esquecer a derrota em Aveiro, com o Arouca. E o triunfo na estreia da Champions, com o Astana, confirmou melhorias. Mas o primeiro grande teste de Rui Vitória é mesmo este: como se sairá no primeiro clássico no Dragão?

Ausências: 

FC PORTO:
 Todo o plantel está operacional. Evando, João Costa, Cissokho e Bueno de fora por opção

BENFICA: Paulo Lopes, Lindelof, Bilal, Djuricic, Victor Andrade e João Teixeira (opção); Salvio, lesionado 


Discurso Direto: 

Julen Lopetegui: «Um FC Porto-Benfica é, só por si, um clássico com importância suficiente para não haver muito mais a dizer. É importante somar os três pontos, mas todos estamos conscientes do peso deste jogo. Queremos ganhá-lo. Não interessa a tabela, não há favoritos. Será um bom jogo, queremos vencer. Teremos que ter a energia necessária para isso. Mudanças? Sim, vou fazer um onze completamente novo...»
 
Rui Vitória: «Se olharem para a nossa equipa temos raízes muito ofensivas. Tirando os centrais, que são mesmo centrais de base, todos os outros jogadores eram atacantes na formação, quando eram crianças. Temos joga dessa forma e vamos ao Dragão com respeito pelo adversário, mas com uma vontade muito grande de fazer um bom resultado (…)Os jogadores conhecem-se cada vez mais. Essa dupla tem funcionado, mas vamos ver se será essa ou não, se jogam dois ou não...As microestruturas da equipa estão cada vez mais ligadas, e esse jogadores têm um conhecimento cada vez mais aprofundado, mas o Raúl (Jiménez) também está cada vez melhor». 

Histórico de Confrontos: 
Em 81 jogos para a Liga portuguesa entre dragões e águias com o FC Porto como visitante, vantagem clara para os azuis e brancos: 49 vitórias, para apenas 13 triunfos do Benfica. Registaram-se 19 empates. No total de confrontos entre FC Porto e Benfica, para todas as competições e em todos os campos, em 232 jogos, ligeira vantagem para o FC Porto: 89 vitórias, para 86 do Benfica, com 57 empates.
 
Equipas prováveis: 

FC PORTO

 
  

Outros convocados: Helton, Martins Indi, Rúben Neves, Herrera, Tello, Varela, Osvaldo
 
 
BENFICA
 
<i

Outros convocados: Ederson, André Almeida, Sílvio, Lisandro Lopez, Talisca, Fejsa, Nuno Santos, Carcela, Taarabt, Raul Jimenez