Ainda não foi desta que o Nacional voltou às vitórias. Num jogo muito intenso e equilibrado, os madeirenses foram melhores na primeira parte e os bracarenses acabaram por ser superiores na segunda parte. Mesmo a jogar com mais um jogador durante quase toda o segundo período, o Nacional acabou por não conseguir segurar a vantagem.

Aos quatro minutos, grande oportunidade para o Nacional com Kritciuk a sair em falso da baliza e Rondon a não conseguir aproveitar. André Pinto salvou em cima da linha. Pouco tempo depois, foi a vez de Boubacar fazer um forte e perigoso remate a 30 metros da baliza que passou muito perto do alvo.

Depois de uma primeira parte equilibrada embora com um ligeiro ascendente para o Nacional, na segunda Aderlan Santos viu o segundo amarelo aos 53 e o Nacional passou a jogar com mais um elemento. Na sequência da falta os alvi-negros inauguraram mesmo o marcador. Gomaa marcou o livre, a bola embateu na barreira e, no ressalto, o mesmo Gomaa rematou forte e colocado de pé esquerdo, colocando o Nacional a vencer por 1-0 aos 57 minutos.

Com menos um jogador, o Braga tentou pressionar mais na procura do golo e aos 67 teve mesmo uma excelente oportunidade para marcar, num contra-ataque iniciado por Éder, mas Pardo, em excelente posição, rematou forte e ligeiramente ao lado da baliza de Rui Silva.

Logo depois, nova grande ocasião, agora pelo pé direito de Rafa, que num rápido contra-ataque por pouco não empatava o jogo.

A igualdade acabou por surgir aos 82, numa jogada que começou em Rafa. O internacional português rematou, com a bola a bater no defesa e a ressaltar para Zé Luís. Este, com alguma facilidade, sozinho dentro da área, rematou sem hipóteses para Rui Silva.

Já nos descontos, o mesmo Zé Luís combinou bem com Pedro Tiba, mas este, já dentro da área, rematou ao lado, em mais uma grande oportunidade para o Braga.

O Nacional jogou com mais um jogador durante quase toda a segunda parte, mas não aproveitou.