O MOMENTO

MARÍTIMO - Ivo Vieira quer inverter a má exibição e o mau resultado da primeira jornada frente ao rival União da Madeira. Por outro lado, o técnico do Marítimo pretende dar sequência às últimas três vitórias conseguidas nos últimos três jogos nos Barreiros diante dos dragões.

FC PORTO - Os dragões venceram de forma clara o Vitória de Guimarães na primeira jornada e pretendem dar sequência ao bom arranque, apesar do recente historial do FC Porto no estádio dos Barreiros não ser favorável. Três derrotas na última época e um empate em 2013/14 fazem com que o último triunfo dos portistas nos Barreiros date de 2012.

AUSÊNCIAS

MARÍTIMO - Lynneeker, Bamba, Dirceu e João Diogo (lesionados), Tiago Rodrigues (não pode defrontar o FC Porto

FC PORTO - Sem ausentes

DISCURSO DIRETO

IVO VIEIRA - «Este FC Porto, que há dois anos não conquista o título, vai agora surgir mais forte do ponto de vista emocional. É um adversário poderoso mas, com as nossas armas, vamos procurar contrariar essa fortaleza para conseguirmos somar pontos.»

JULEN LOPETEGUI -«Na época passada não conseguimos ganhar ao Marítimo. Foi um jogo de grande dificuldade, mas queremos ganhar perante uma equipa que vai exigir-nos muito, como já fez aliás no ano passado. Temos que ser otimistas para vencer.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O FC Porto leva vantagem nos 42 jogos já realizados entre no estádio dos Barreiros entre as duas equipas. Os dragões venceram por 20 vezes, mas houve 11 empates e também 11 vitórias dos madeirenses. Aliás, nos últimos três jogos realizados pelo FC Porto nos Barreiros (Meia-final da Taça da Liga e dois jogos do campeonato) o Marítimo venceu sempre.

EQUIPAS PROVÁVEIS

MARÍTIMO



Outros convocados: José Sá, Deyvison, Briguel, Éber Bessa, Diallo, Edgar Costa e Dyego Sousa.

FC PORTO



Outros convocados: Helton, Raúl Gudiño, Martins Indi, Rúben Neves, André André, Brahimi, Dani Osvaldo e Alberto Bueno.