O Rio Ave impôs a primeira derrota da pré-temporada ao V.Guimarães ao vencer o particular entre as duas equipas por duas bolas a uma. A uma semana de se estrear na Liga Europa, Pedro Martins começa a esboçar a primeira face com que o Rio Ave se apresenta para a nova época, que contempla a primeira aventura europeia da sua história.

Ukra começou a dar cor ao embate entre as duas equipas da Liga, convertendo uma grande penalidade aos 27 minutos, a castigar mão na bola de Nii Plange. Já na segunda parte o V.Guimarães chegou ao empate através de um grande golo de Bernard. O miúdo ganês viu Cássio adiantado e fez um chapéu ao experiente guarda-redes ainda antes do meio campo.

Foi, contudo, sol de pouca dura. Aos 72 minutos, apenas dois minutos depois do golo do V.Guimarães, o Rio Ave chegou novamente ao golo, desta feita pelo recém-entrado Boateng. O reforço do Rio Ave fez, de cabeça, um chapéu a Assis.

Amanhã, quinta-feira, o Rio Ave volta a fazer novo ensaio de pré-temporada, defrontando o Estoril. Depois do empate e do triunfo nos dois primeiros jogos da temporada, o V.Guimarães conheceu o sabor da derrota. Rui Vitória volta a testar a sua equipa no sábado, diante do Moreirense.

RIO AVE: Cássio; Lionn, Marcelo, Prince e Tiago Pinto; Pedro Moreira, Tarantini e Filipe Augusto; Del Valle, Hassan e Ukra.
Jogaram ainda: Diogo Lopes, Boateng, Jebor, Wakaso e Vilas Boas.

V.GUIMARÃES: Douglas, Nii Plange, Josué, Defendi e Traoré: André Santos, André André e Bernard; Alex, Gui e Tomané.
Jogaram ainda: Assis, Luís Rocha, Caiado, Balazs, João Afonso, Moreno, Knezevic, Maazou, Cafú e Hernani