O técnico do Moreirense, Miguel Leal, acredita que a diferença de patamares competitivos entre a sua equipa e o Sp. Braga, adversário na segunda jornada da Liga, na segunda-feira, não o impede de acreditar numa vitória.

«A melhor abordagem ao jogo é ganhar, mas temos que saber que são duas equipas com argumentos completamente diferentes. Se formos a olhar para o orçamento, o do Braga dá para quatro ou cinco do Moreirense, tem jogadores com outras qualidades e luta para objetivos diferentes», começou por dizer Miguel Leal na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

O treinador não temeu arriscar probabilidades e atirou que em dez jogos com o Sp. Braga, o Moreirense vencerá um: «Em termos percentuais, em dez jogos o Moreirense ganharia um ao Braga. Sabendo que o adversário é muito superior, queremos ganhar. Cada jogo tem a sua história e se fizermos para ficar bem na história talvez as coisas nos corram bem».

Não deixando antever grandes alterações no seu onze comparativamente com a primeira jornada, Miguel Leal assumiu que o seu conjunto irá assumir uma postura mais defensiva neste encontro: «Costumo dizer que jogamos ao ataque quando temos a bola. Quando não a temos, temos que defender muito. Estrategicamente, vamos jogar num plano mais perto da nossa baliza porque a qualidade do adversário nos vai obrigar a isso, e como que costumo dizer, se não pudermos ganhar empatamos. Neste momento, mais importante que as exibições são os pontos».

Questionado sobre a possibilidade de utilização dos jogadores que se encontram em Moreira de Cónegos cedidos pelo Sp. Braga, o técnico do Moreirense disse que conta com João Pedro: «O Battaglia não porque está lesionado e ainda nem sequer está a treinar com a equipa, mas o João Pedro conto com ele».

Moreirense e Sp. Braga encerram a jornada na próxima segunda-feira, altura em que vão medir forças em Moreira de Cónegos. Trata-se do primeiro jogo caseiro do Moreirense no regresso à Liga.