O Sporting anunciou este sábado que decidiu reintegrar Islam Slimani nos trabalhos da equipa principal, após o atleta ter reconhecido que  não agiu de forma correta e profissional, e se ter mostrado arrependido.

O jogador tem estado a treinar à parte  e com um treinador designado pelo clube enquanto esperava por uma definição.   A razão para esta despromoção está no facto de, à semelhança do que fez Marcos Rojo, também Slimani estar a pressionar o Sporting para aceitar negociá-lo neste mercado de verão. 

Veja o comunicado do Sporting:

«A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD informa que, no âmbito do processo disciplinar instaurado contra o jogador Islam Slimani, pelo incumprimento de deveres contratuais, o atleta reconheceu, ontem, sexta-feira, que não agiu de forma correta e profissional, mostrando-se arrependido pelo seu comportamento, tendo, no dia de hoje, sábado, formalizado o reconhecimento da sua culpa.

Como consequência, a Sporting SAD decidiu reintegrar o jogador nos trabalhos da equipa principal, na próxima segunda-feira, sem prejuízo do prosseguimento do processo disciplinar e consequente aplicação das sanções disciplinares que forem decididas».