Pelo segundo ano consecutivo, Petit não vai continuar a treinar o Moreirense depois de conseguir a missão de garantir a permanência nas últimas jornadas. O emblema de Moreira de Cónegos garantiu a quinta participação consecutiva no escalão maior do futebol português na derradeira jornada apesar da derrota na Luz, mas vai ter novo treinador.

Contratação de recurso por parte de Vítor Magalhães, para livrar os Cónegos da despromoção na reta final das duas últimas temporadas, Petit e a direção do Moreirense entenderam optar pela não continuidade. Recorde-se que o antigo internacional foi o terceiro treinador da temporada dos Cónegos, depois de Manuel Machado e Sérgio Vieira.

O Moreirense está no mercado para garantir um novo técnico para a próxima época, de forma a também trabalhar na construção do plantel. Luís Agostinho, ex-diretor desportivo do Desp. Chaves, mudou-se para Moreira de Cónegos para desempenhar as mesmas funções e já terá um papel ativo neste dossiê. O Moreirense pretende apresentar o treinador nos próximos dias.