A história de Casemiro no FC Porto começa a escrever-se debaixo de uma grande expetativa. Campeão europeu no Real Madrid, o internacional brasileiro [cinco presenças na seleção canarinha] é o escolhido para a sucessão de Fernando. E não faz por menos: «temos de ganhar tudo esta época», diz ao O Jogo. 

Motivação não falta ao jogador criado nas escolas do São Paulo. «Acolheram-me bem e estou muito feliz. Pretendo fazer um bom trabalho», adianta, muito entusiasmado por ver o FC Porto «a construir uma grande equipa».

«Está a contratar grandes jogadores para se juntarem aos que já cá estavam. Sem dúvida, vamos fazer uma grande temporada».

FC PORTO: dez peças novas no puzzle de Lopetegui


Julen Lopetegui, naturalmente, merece palavras de elogio e agradecimento, até por ter sido o principal responsável pela mudança de Casemiro para o FC Porto.

«É um grande treinador, espanhol, e não existe qualquer problema de adaptação, nem de língua. O mister tem-me dado muita confiança e tranquilidade para fazer o meu trabalho. Posso dizer que ao fim de poucos dias já me sinto em casa».

Casemiro fala ainda sobre a «rivalidade entre FC Porto e Benfica», além da grande amizade que o une a Danilo e Alex Sandro. «São duas grandes pessoas, joguei com eles na seleção e é ótimo tê-los aqui».

No final, a promessa de tudo fazer para voltar à seleção do Brasil: «Quero fazer um bom trabalho no FC Porto. Depois a seleção é consequência disso».