Lukas Spalvis está de regresso ao Sporting, tal como o Maisfutebol já tinha escrito. O clube de Alvalade e o Belenenses chegaram a acordo para voltar atrás com o contrato de empréstimo que ligaria o lituano ao clube do Restelo até ao final da época.

Segundo o Sporting, o avançado regressa por «razões de prudência», poucos dias depois de ter sido emprestado, mas não esclarece quais.

Segundo o Maisfutebol apurou, quando adiantou a notícia, tudo se deve à condição física do jogador depois da grave lesão contraída na pré-época. A questão dos regulamentos da Liga esteve em cima da mesa, devido ao número de emprestados, mas fonte do organismo disse ao nosso jornal que isso não estaria em causa.

Os regulamentos não são totalmente claros quando referem que um clube só pode emprestar a outro três jogadores. Mas de acordo com aquilo que foi explicado ao Maisfutebol, isto aplica-se a empréstimos em simultâneo, e não a um total ao longo da época. Nesse sentido, perante o regresso de João Palhinha a Alvalade, o Belenenses só teria Domingos Duarte e Oriel Rosell emprestados pelo Sporting, pelo que também estaria em condições de receber Spalvis.