Jorge Simão já não é o treinador do Sp. Braga. A notícia foi confirmada através de um comunicado publicado no site oficial pela SAD bracarense. 

O treinador, como o Maisfutebol avançou, tinha colocado o lugar à disposição durante a tarde desta terça-feira e o pedido de demissão acabou ser aceite numa reunião mantida pelas duas partes já esta noite.

A reunião, segundo foi possível saber, durou apenas meia-hora e serviu para acertar os detalhes da rescisão amigável.

O treinador deixa o Sp. Braga, onde tinha chegado a meio da época, com a equipa no quinto lugar, cinco pontos atrás do rival V. Guimarães. A formação bracarense já não pode chegar ao terceiro lugar, nem pode chegar à meta de 65 pontos.

Confira o comunicado do Sp. Braga:

«A SC Braga, Futebol SAD informa que o treinador Jorge Simão solicitou, esta terça-feira, uma reunião com a administração desta sociedade, na qual colocou à disposição o seu lugar no comando da equipa técnica.

A SAD compreendeu e aceitou os motivos invocados pelo treinador, tendo ficado acertada a desvinculação de Jorge Simão e dos seus adjuntos Luís Miguel Vilela, Gilberto Andrade e André São Miguel.

O SC Braga agradece a Jorge Simão todo o profissionalismo e empenho colocados ao serviço desta sociedade, desejando-lhe as maiores felicidades.»