SIGA O JOGO AO MINUTO 
 

O MOMENTO 

Rio Ave
: A equipa de Pedro Martins tem feito um bom arranque e uma eventual vitória no jogo de fecho da jornada seis coloca os vilacondenses com 11 pontos, a apenas um do Benfica e três do dueto da frente. Bem bom para quem deseja relançar o projeto europeu em Vila do Conde.

Académica: Cinco jornadas, cinco derrotas, zero pontos. Um saldo tremendo que custou a José Viterbo, o homem que na época passada tinha dado a permanência aos estudantes, uma saída precoce em 15/16. Filipe Gouveia é o senhor que se segue e, em função da realidade classificativa, era importante conseguir pelo menos um ponto na estreia.

AUSÊNCIAS 
 
RIO AVE
: Pedro Moreira (rotura muscular); André Vilas Boas, Guedes e Yazalde (condicionados)

ACADÉMICA: Makonda, Aderlan, João Real e Selim Bouadla  


DISCURSO DIRETO 

Pedro Martins: «A minha equipa está a passar um bom momento e está confiante com o arranque de época conseguido.  Temos de continuar ser regulares, com a mesma exigência fora e em casa, porque temos a mesma responsabilidade de sermos regulares».  

Filipe Gouveia: «Vamos ter uma Académica que vai lutar em cada lance como se fosse o último e que vai estar organizada. Não vou prometer que vou ganhar ao Rio Ave, o que sei, e posso prometer, é que vamos dar uma excelente resposta, e depois ter também a sorte do jogo». 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 
Em 15 jogos para a Liga em Vila do Conde, o Rio Ave venceu oito, houve seis empates e a Académica ganhou por uma vez. 

EQUIPAS PROVÁVEIS 

RIO AVE


 


ACADÉMICA