A pré-época do Gil Vicente tem-se desenrolado ao sabor da construção do plantel. Com os reforços a chegar a conta-gotas, João de Deus tem ainda algumas indefinições no seu conjunto. Sendo a defesa o setor que inspira mais cuidados, em sentido contrário, os avançados têm estado de pé quente nesta pré-temporada.

Marwan, Simi, Paulinho e Diogo Valente já apontaram dois golos, um registo positivo dos homens mais adiantados do conjunto de João de Deus. Marwan, reforço chegado do Egito, está em fase de adaptação ao futebol português, pelo que os dois golos apontados de grande penalidade lhe conferem motivação extra na aventura em Barcelos.

Simi é a surpresa maior; recorde-se que o ponta de lança ficou em branco na época passada, não apontando qualquer golo com a camisola do Gil Vicente nos 22 jogos em que foi utilizado. O possante avançado bisou diante do União da Madeira e mostrou-se ao técnico dos Galos.

Paulinho também já fez ao gosto ao pé por duas ocasiões, diante de equipas da Liga. Marcou ao Rio Ave e ao Sp. Braga e apesar de não ajudar o Gil a vencer esses encontros, tem dado mostras de que pretende permanecer no plantel. Tanto Simi como Paulinho começaram a época como dispensáveis por João de Deus, mas a evolução demonstrada pelos dois jovens pode inverter esta tendência.

Diogo Valente bisou diante do Salgueiros

Depois de ter perdido diante do Sp. Braga no jogo de apresentação, o Gil Vicente defrontou o Salgueiros 08 em jogo que serviu para o histórico clube do Porto aos seus adeptos. O conjunto Gilista, composto maioritariamente por segundas linhas, venceu o encontro por duas bolas a uma. Os dois golos do clube de Barcelos foram apontados por Diogo Valente, reforço que chegou recentemente a Barcelos e que começa a mostrar serviço.