Acompanhe o Belenenses-Arouca AO VIVO a partir das 16h00

O MOMENTO

Belenenses: a equipa de Lito Vidigal está num grande momento, sem derrotas desde setembro e com três vitórias consecutivas nas últimas jornadas, duas delas fora de casa, que catapultaram a equipa para um sensacional quarto lugar, a apenas dois pontos do FC Porto e a cinco do líder Benfica. Falta saber como é que a equipa vai reagir a esta longa paragem na liga, mas pela amostra na Taça de Portugal, com uma goleada ao Trofense (5-0), a equipa do Restelo parece estar em excelentes condições para somar mais um triunfo antes de visitar o Estádio da Luz. Uma vitória pode, incluive, valer a ultrapassagem, pelo menos à condição, ao FC Porto.

Arouca: ainda mais dúvidas quanto à forma da equipa de Pedro Emanuel que, já afastada das taças, já não joga desde o início do mês, quando perdeu em Guimarães (1-2). A equipa está afundada no 16º lugar da classificação, com apenas oito pontos, mas mais de metade destes pontos foram alcançados nas últimas três rondas.

AUSÊNCIAS

Belenenses: Filipe Mendes é o único indisponível por questões físicas, mas Filipe Ferreira, Diogo Ribeiro e Mailó também trabalharam condicionados na última semana.

Arouca: Nildo recupera da intervenção cirúrgica a que foi sujeito, enquanto Serginho também ainda não está disponível por motivos físicos. Diallo, a contas com um processo disciplinar, també, não integra a lista de opções de Pedro Emanuel. A grande novidade na convocatória é a presença do central basco Ustaritz que é a primeira vez que foi chamado esta temporada depois de ter sido contratado há uma ano. Confira a lista de convocados.

DISCURSO DIRETO

Lito Vidigal: «Pensamos que uma vitória nos dá 23 pontos e que ficaremos a sete do nosso objetivo. Quanto mais depressa assegurarmos a manutenção, melhor. Vencer o Arouca seria um passo importantíssimo e não podemos perder a concentração. O Arouca tem uma excelente equipa, com elementos de qualidade e, se calhar, os pontos que tem não condizem com essa qualidade do plantel. Não interessa falar de favoritos. O Arouca luta pelos mesmos objetivos que nós, por isso temos de ser iguais a nós próprios.»

Pedro Emanuel: «Temos a noção que o Belenenses é uma equipa extremamente moralizada, principalmente nos quatro homens da frente, que têm feito golos. Também sabemos que é uma equipa fisicamente bem constituída e por isso as bolas paradas são alvo de atenção da nossa parte. Vamos preparados para, se tivermos ao nosso nível, disputar o jogo e os três pontos.»

HISTÓRICO
Os dois emblemas somam apenas um jogo no escalão principal no Estádio do Restelo realizado precisamente na última jornada da última temporada, com a vitória a sorrir à equipa da casa, com um golo solitário Deyveron a três minutos do final. Na mesma época, em Arouca, foi a equipa de Pedro Emanuel que levou a melhor com golos de Lassad Noioui e Bruno Amaro. Os dois emblemas cruzaram-se mais vezes na II Liga. Juntando todas as competições, o Belenenses soma três triunfos em casa, um empate e uma derrota.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

BELENENSES


AROUCA