Rui Vitória ainda arrisca um castigo federativo, na sequência de uma queixa do Sporting relativa a declarações do treinador do Benfica após o dérbi da edição 2015/16 da Taça de Portugal

O Conselho de Disciplina arquivou os processos de inquérito que visavam o administrador Rui Costa e o capitão Luisão, assim como os dirigentes Rui Gomes da Silva e Sílvio Cervan, mas a Secção Profissional enviou o caso de Rui Vitória para a Secção Não Profissional, por tratar-se de um jogo da Taça de Portugal.

Recorde-se que, após a derrota em Alvalade (2-1), Rui Vitória deixou críticas à árbitragem de Jorge Sousa, tanto na «flash interview» como na conferência de imprensa. O técnico queixou-se de um penálti «limpinho limpinho» e disse que não queria ser «comido de cebolada».

Com possibilidade de ser castigado continua ainda João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, uma vez que o processo de inquérito foi convertido em processo disciplinar, que neste caso será analisado pela Secção Profissional.