MOMENTO

Nacional – Os madeirenses atravessam o melhor ciclo da época na Liga com três vitórias nos últimos três jogos (Boavista – 2-1, Paços de Ferreira 2-3 e Moreirense 2-3). Até agora, os alvi-negros nem dois jogos consecutivos no campeonato tinham conseguido vencer e agora há já três desafios que não perdem pontos. A equipa está com a motivação em alta.

Belenenses – Uma das grandes surpresas da primeira volta, a equipa de Lito Vidigal pretende continuar na senda de bons resultados. Os azuis do Restelo têm até agora apenas três derrotas fora de casa em oito jogos e esperam manter a tendência de pontuar fora de casa.

AUSÊNCIAS

Nacional – Christian, Sequeira, Ronny e Willyan (lesionados)

Belenenses – Filipe Mendes e João Afonso (lesionados)

DISCURSO DIRETO

Manuel Machado – «Este Belenenses fez uma primeira volta muito positiva, está bem posicionado, muito pertinho daqueles que estão nos lugares europeus e por isso demonstrará ambição. A continuação deste ciclo positivo é aquilo que nos move. Temos a convicção que estamos em patamares superiores ao que tínhamos há uns meses atrás. Se não houver deslumbramento e mantivermos o nível, temos um conjunto de argumentos diferentes do que tínhamos ontem.»

Lito Vidigal - «Virámos a primeira volta com os mesmos pontos com que terminámos o campeonato anterior. Se mantivermos a mesma mentalidade, poderemos fazer coisas interessantes. A ambição da minha parte vai manter-se, querendo sempre mais. Vamos ver se os jogadores têm capacidade para aguentar e fazer uma segunda volta parecida. Isso seria fantástico para nós. O Nacional tem uma excelente equipa, com um treinador que trabalha no clube há muitos anos. O jogo vai ser difícil, mas vamos com atitude e intenção de o vencer.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Nos 15 jogos já realizados entre as duas equipas na Madeira, o Nacional venceu nove vezes, houve três empates e apenas três vitórias do Belenenses.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Nacional


Outros convocados – Rui Silva, Zainadine, Campos, Edgar Abreu, Camacho, Wagner e Mário Rondon

Belenenses


Outros convocados – Matt Jones, João Meira, Rodrigo Dantas, Tiago Silva, Fábio Nunes, Dálcio e Abel Camará