MOMENTO

Sp. Braga: À vitória segura na ronda inaugural da Liga, diante do Boavista na pedreira, seguiu-se um empate tímido em Moreira de Cónegos. O conjunto de Sérgio Conceição soma quatro pontos no campeonato, mas fica o sabor amargo do jogo sem golos diante do Moreirense. De volta a casa, a missão passa por devolver o a equipa aos triunfos e demonstrar que o Braga da primeira jornada é a imagem mais fiel dos «guerreiros».

Estoril: Apenas um ponto conquistado na deslocação ao terreno do Arouca confere ao Estoril um arranque acanhado no campeonato. José Couceiro ainda não conseguiu colocar os «canarinhos» na rota dos triunfos e a derrota caseira, com estrondo (1-5) diante do Rio Ave, fez estremecer o Estoril europeu na aventura pós-Marco Silva. O desafio na pedreira adivinha-se como uma missão complicada para este Estoril que procura ganhar moral.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Goiano e Mauro (lesionados) e Matheus (sem certificado internacional).

Estoril: Balboa (lesionado) e Bruno Nascimento (sem certificado internacional).

DISCURSO DIRETO

Sérgio Conceição: «Temos de ser mais agressivos e objetivos nos últimos trinta metros. No nosso terço ofensivo, isso faz a diferença. Em Moreira de Cónegos faltou alguma paciência na posse e circulação de bola. Acho que o Estoril será uma equipa ferida, mas, às vezes, nestas situações os treinadores não precisam de dizer nada. O jogo com o Rio Ave foi atípico, anormal, e eles vão querer retificar».

José Couceiro: «Vai ser difícil, mas queremos apagar a imagem que deixámos no último jogo, diante do Rio Ave. Vamos a Braga cheios de confiança. Este encontro com o Sp. Braga vem em boa altura».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O último triunfo do Estoril em casa do Sp. Braga, em jogo a contar para o principal campeonato do futebol português, foi já há 22 anos, na longínqua época 1991/92. Depois disso, há dez anos, os «canarinhos» venceram na cidade dos arcebispos em jogo a contar para a Taça de Portugal. São registos históricos que não apagam o domínio bracarense. Num total de 21 jogos disputados entre os dois conjuntos no Minho, o Sp. Braga soma 13 triunfos e foi derrotado apenas por cinco ocasiões, registando-se três empates. O Estoril nunca foi capaz de sair do novo Estádio Municipal de Braga com qualquer ponto.

Equipas prováveis:

Sp. Braga:



Outros convocados: Victor Golas, Sasso, Djavan, Danilo, Luiz Carlos, Salvador Agra, Zé Luís, Pedro Santos e Pardo.

Estoril:



Outros convocados: Kieszek, Kakuba, Bruno Miguel, Anderson Luís, Filipe Gonçalves, Anderson Esiti, Bruno Lopes, Arthuro e Fernandinho.