No primeiro jogo como titular na equipa do Gil Vicente, o avançado David Batista estreou-se a marcar com a camisola do clube de Barcelos. Autor do golo que valeu o empate ao Gil Vicente diante do Atlético, David Batista falou aos jornalistas no final do treino desta quinta-feira e deu conta da sua intenção de ajudar o conjunto de José Mota a sair da situação incómoda em que se encontra na tabela classificativa.

 

«Estou tranquilo. É óbvio que não esperava começar logo a jogar quando cheguei, porque há outros jogadores que já estavam cá, mas o míster tem-me dado oportunidades e espero mostrar serviço até não sair mais da equipa. Estou aqui para jogar, ninguém gosta de ficar na bancada, mas respeito opção do treinador. A minha hora vai chegar», referiu o brasileiro que soma 145 minutos ao serviço do Gil.  

 

O avançado revelou que José Mota o incentivou a trabalhar ainda mais depois do golo apontado, facto que motiva o jogador: «Dá mais força e mais vontade de trabalhar. Mas é isso que tenho feito, procurando ajudar e fazer golos. Espero estar dentro do grupo para o próximo jogo e ajudar».

 

O conjunto de Barcelos carrega a lanterna vermelha da Liga e o avançado que chegou nos últimos dias do mercado pretende ajudar os Galos a sair desta posição: «Não podemos pensar noutra coisa senão sair desta situação. Só nós podemos tirar o Gil Vicente desta situação e temos de trabalhar para isso. Jogar em casa, com o apoio dos nossos adeptos, é importante para que chegue a vitória que está engasgada na nossa garganta». 

 

No próximo domingo o Gil Vicente mede forças com o Arouca, em jogo a contar para a nona jornada da Liga, e David Batista espera que o Gil Vicente possa começar diante dos arouquenses uma fase positiva: «Vi alguns jogos do Arouca, é uma equipa difícil. Mas temos de olhar para nós. Espero que possamos fazer um belo jogo, lutar pela vitória, que estamos a precisar para proporcionar uma boa sequência para os próximos jogos».