MOMENTO

Gil Vicente: o conjunto de Barcelos ainda não somou qualquer ponto na Liga fruto das derrotas averbadas diante dos Vitórias: primeiro, em casa, diante do V. Guimarães; depois, no Bonfim diante do Vitória sadino. Contudo, às margens do Sado a equipa minhoto já evidenciou melhorias e o regresso a casa permite ambicionar os primeiros pontos.

Marítimo: a aventura maritimista na presente edição da Liga começou com uma derrota no Dragão, mas o conjunto de Leonel Pontes acertou agulhas nos Barreiros derrotando a Académica por duas bolas a uma. Com um novo técnico depois da era Pedro Martins, a equipa insular procura em Barcelos cimentar a sua identidade.

AUSÊNCIAS

Gil Vicente: ---

Marítimo: Igor Rossi (lesionado).

DISCURSO DIRETO

João de Deus: «A equipa encontra-se melhor do que há duas semanas e do que há uma semana. Em termos de intensidade e de capacidade, a equipa que vai jogar domingo nada tem a ver com a que jogou aqui na primeira jornada. Os jogadores já têm mais tempo de trabalho e estão mais preparados para a competição. Espero uma boa resposta deles e vencer este jogo».

Leonel Pontes: «A construção de uma equipa leva tempo. Os jogadores têm assimilado bem os meus métodos, mas ainda não estamos ao nível que pretendemos no que deve ser o conceito de jogo. Temos de mudar a mentalidade. Queremos uma mentalidade mais competitiva e agressiva».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Domínio gilista nos jogos em que serve de anfitrião ao Marítimo. Em 17 partidas realizadas em Barcelos entre os dois conjuntos, todas a contar para o principal escalão do campeonato português, os minhotos somam onze triunfos contra apenas dois do Marítimo, registando-se quatro empates. O último triunfo maritimista em Barcelos já tem onze anos; altura em que o Maritimo venceu por uma bola a zero na época 2002/2003. Na época passada registou-se um empate a uma bola.

Equipas prováveis:

Gil Vicente:



Outros convocados: Caleb, Vítor Gonçalves, César Peixoto, Diogo Valente, Pek`s, Luís  Martins, Avto e Paulinho.

Marítimo:



Outros convocados: Wellington, Luís Olim, Kaj, Fernando Ferreira, Alex Soares, Vidales e Maazou.