Siga o FC Porto-Nacional AO VIVO no Maisfutebol
  

O MOMENTO 

FC Porto:
 a goleada 0-5 em Arouca, e o triunfo 2-1 sobre o Ath. Bilbao, alcançado antes para a Champions, relançaram o otimismo na equipa portista, depois de fase de sombra, sobretudo com aquela derrota 1-3 para a Taça, com o Sporting e com os assobios lançados pelos exigentes adeptos azuis e brancos. Lopetegui repetiu a convocatória, algo que poderá sinalizar uma maior vontade de continuidade em relação às opções, contrastando com a «rotatividade» que muitos criticam na atuação do técnico espanhol. É de prever a inclusão de Maicon no onze, com Marcano no banco, como única mudança em relação ao jogo em Arouca. Antes de ciclo difícil de três jogos fora, a partir com o Nacional, em casa, é de triunfo obrigatório para os portistas.
 
Nacional: a equipa madeirense tem feito início de época algo irregular, mas sabe que não será no jogo no Dragão que tem a obrigação de recuperar pontos. Manuel Machado quer voltar do Dragão pelo menos com um empate e o histórico recente mostra que isso não será assim tão impossível...


AUSÊNCIAS 

FC Porto
: Otávio (trabalho de ginásio e treino condicionado) e Helton (treino integrado condicionado) são as baixas 

Nacional: com a recuperação de Gomaa há só a registar a baixa de Suk


DISCURSO DIRETO 

Julen Lopetegui:
 «Há jogadores que estão a crescer e muito e isso é mérito deles. Sei que assim continuarão se trabalharem da mesma forma. Eles têm fome e ambição. Não há outro caminho que não seja trabalhar, mesmo quando as coisas não correrem bem, porque a época é longa e haverá momentos bons e maus»

Manuel Machado: «Queremos trazer pontos do Dragão. O FC Porto tem o seu público, um lote de jogadores de grande qualidade, que tem vindo a progredir ao longo dos jogos, mas apesar de tudo isso mal estaríamos se não tivéssemos a esperança de ir ao Dragão para tentar trazer um bom resultado.» 


HISTÓRICO DE CONFRONTOS: 

Em 15 jogos para a Liga com o FC Porto como visitado, a equipa azul e branca venceu por 11 vezes, houve um empate e o Nacional ganhou três vezes (uma delas, por 0-4, era José Couceiro treinador do FC Porto e João Carlos Pereira do Nacional).


Equipas prováveis: 
 
 
FC PORTO



Outros convocados: Andrés Fernandez, Marcano, Oliver, Rúben Neves, Quaresma, Adrian Lopez e Aboubakar
 
 
NACIONAL
 



Outros convocados: Gottardi, Sequeira Willyan, Ayala, Edgar Abreu,  Camacho e Reginaldo