O momento:


SPORTING: Os «leões» tiveram uma entrada em falso na Liga 2014/15, com um empate em Coimbra, resultante de um golo sofrido em período de descontos, e em inferioridade numérica por força da expulsão de William Carvalho. Na estreia em Alvalade, e antes da visita à Luz, os «leões» querem agora acertar o passo, motivados pelo regresso de Nani, e desatar o nó.

AROUCA: a equipa de Pedro Emanuel também somou um ponto na ronda inaugural, mas a exigência é diferente. Ainda que o jogo tenha sido em casa, mas frente a um adversário de lugar europeu como o Estoril. Agora na visita a Alvalade a pressão vai estar do lado contrário, como fez questão de frisar o treinador arouquense.

Ausências:

SPORTING: Cédric está lesionado, William Carvalho cumpre castigo e Slimani continua sob alçada disciplinar da SAD e afastado das opções.

AROUCA: Serginho e Colitto lesionados

Discurso direto:

MARCO SILVA: «Respeitamos muito o nosso adversário. Tem grande organização, à imagem do treinador. Vai jogar em muitos momentos à procura do nosso erro. Queremos ser uma equipa pressionante, sabemos que temos de manter isso mais tempo do que em Coimbra. Só meia hora não basta.»

PEDRO EMANUEL: «Pressão existe sempre para o lado do Sporting. Num jogo desta natureza, em Alvalade, não será o Arouca que estará sob pressão… Depois do empate, dos casos do Slimani e do próprio Rojo, que o Marco já assumiu, vão afetando o espírito, mas não deixa ser uma grande equipa e naturalmente pressionada para ganhar. Mais ainda quando tem um defensor acérrimo disso, o expoente máximo do clube, que é o seu presidente.»

Histórico de confrontos:
Apenas dois duelos na Liga, na época passada, e com triunfo leonino .

Equipas prováveis:



Outros convocados: Marcelo Boeck, Paulo Oliveira e Jonathan Silva, Slavchev, João Mário, Carlos Mané, Capel, Heldon e Tanaka



Outros convocados: Rui Sacramento, Dabó, Nuno Coelho, Luís Tinoco, Rui Sampaio, Hugo Monteiro e Diallo.