Jorge Sousa, considerado o melhor árbitro da época na classificação final divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol, defende que Marco Ferreira, despromovido pouco depois de ter sido eleito para apitar a final da Taça de Portugal, é um dos melhores juízes portugueses.
 
«No início da época, é a minha opinião, o Marco Ferreira era um dos melhores árbitros do futebol português. No fim da época, e independentemente da classificação, mantenho a mesma opinião», afirmou Jorge Sousa em declarações à SportTv, revelando que já falou com Marco Ferreira, para lhe dar uma «palavra amiga», e lembrando a nomeação do juíz madeirense para o Jamor: «Entenderam nomeá-lo para a final da Taça, se calhar não sou só eu que tenho essa opinião.»
 
O juíz portuense também se manifestou contra o regresso do sorteio dos árbitros, que será debatido na Assembleia Geral da Liga, defendendo que as nomeações devem ser «decididas em consciência». De caminho deixou um exemplo: «Os treinadores não escolhem jogadores aleatoriamente.»