Bruno Fernandes tem estado em evidência na pré-temporada do Sporting e, até ao momento, deixou a sua marca em todos os golos marcados pelos leões neste período de preparação. A equipa de Marcel Keizer marcou sete golos em cinco jogos até ao momento, quatro com a assinatura do capitão leonino e restantes três com assistências suas.

No último teste, em Nova Iorque, frente ao Liverpool campeão da Europa, o número oito reforçou a sua preponderância na equipa com mais um golo e mais uma assistência.

Eleito pelo Maisfutebol como o melhor jogador da última edição da Liga, Bruno Fernandes continua a dar cartas nesta pré-temporada, como o demonstram as exibições sustentadas pelos números.

Fomos ver, jogo a jogo, o contributo do preponderante médio e os números não deixam dúvidas. É mesmo Bruno Fernandes e mais dez.

RAPPERSWIL-SPORTING, 2-1: golo de grande penalidade

Apesar de ter começado a pré-temporada mais tarde, depois de ter jogado na Liga das Nações, viajou com a equipa para a Suíça e assinou o primeiro golo da pré-temporada, a 10 de julho, num teste frente ao modesto Rapperswil-Jona. Grande penalidade sobre Raphinha e golo do capitão desde a marca dos onze metros.

ST. GALLEN-SPORTING, 2-2: golo e assistência

Mais uma exibição preponderante de Bruno Fernandes. Logo a abrir, aos 2 minutos, assistiu Raphinha que atirou para defesa incompleta de Klinsmann e acabou por marcar, ele próprio, na recarga. Dois jogos, dois golos. Ainda na primeira parte, fez uma assistência primorosa para o golo de Wendel.

SPORTING-ESTORIL, 0-1: sem capitão, leões em branco

Um jogo fechado na Academia em que Marcel Keizer recorreu apenas aos mais jovens. A verdade é que, sem o capitão em campo, este é o único jogo em que os leões não marcaram nesta pré-temporada.

CLUB BRUGGE-SPORTING, 2-2 (4-3, gp): mais um golo, mais uma assistência

Outra vez Bruno e mais dez. Falta sobre Raphinha no final da primeira parte e o terceiro da pré-temporada, mais uma vez, em forma de grande penalidade. Já na segunda parte, mais uma assistência, a finalizar um bom lance individual, para golo de Jovane Cabral.

LIVERPOOL-SPORTING, 2-2: a receita do costume

Mais um jogo, mais um golo, mais uma assistência. O capitão voltou a ser preponderante, mesmo frente ao campeão da Europa em título. Marcou o primeiro golo do jogo, com alguma sorte, mas a tirar proveito da audácia no remate. Um pontapé forte fora da área que surpreendeu Simon Mignolet que acabou por não conseguir suster uma bola que parecia fácil. O Liverpool deu a volta ao resultado, mas o capitão dos leões voltou a surgir em destaque no golo do empate. Um dos melhores lances do jogo, com o número oito a entrar na área, a fazer um compasso de espera antes de servir Wendel para o remate final.

Tudo somado, são quatro golos, dois deles de penalti, e três assistências, duas para Wendel e outra para Jovane, nos sete golos do Sporting nesta pré-temporada.