O momento:


BENFICA: na última jornada da Liga a equipa de Jorge Jesus goleou o Vitória de Setúbal, no Bonfim, mas nos dois últimos jogos em casa não conseguiu vencer. As «águias» empataram com o Sporting na terceira ronda do campeonato e na passada terça-feira foram derrotados em casa pelo Zenit, no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões. Frente ao Moreirense, um jogo em que é claramente favorito, o Benfica vai procurar voltar a festejar uma vitória com o seu público. Nota ainda para a possível estreia de Júlio César na baliza encarnada.

MOREIRENSE: de regresso ao principal escalão a equipa de Moreira de Cónegos está a fazer um bom início de época. Só tem uma vitória, é certo, mas mais relevante que isso ter apenas uma derrota, e no Estádio do Dragão. A formação orientada por Miguel Leal está motivada e vai procurar surpreender o Benfica na Luz.

Ausências:

BENFICA: Fejsa, Rúben Amorim, Sílvio, Jara e Sulejmani estão lesionados.

MOREIRENSE: Bolívia e Battaglia

Discurso direto:

Jorge Jesus: «As expectativas são sempre as mesmas. A responsabilidade do Benfica em todos os jogos e competições é sair vencedor», começou por dizer, em conferência de imprensa. O Moreirense começou bem, a única derrota foi contra um dos nossos rivais. Tem uma boa organização defensiva e espero um jogo difícil, mas espero também que o Benfica consiga colocar as coisas mais fáceis, pois é sinal de que a nossa qualidade individual e coletiva consegue entrar no jogo.»

Miguel Leal: «O Benfica não pode facilitar, porque acredito que neste momento o Moreirense é uma equipa forte e acredito que vai ser ainda mais forte no futuro. É preciso ter cuidado connosco, eu acredito nisso e os meus jogadores também.»

Histórico de confrontos:

O Moreirense tem um registo interessante no Estádio da Luz: ainda não ganhou no recinto encarnado, é certo, mas em quatro visitas conseguiu dois empates, pelo que sofreu apenas duas derrotas.

Equipas prováveis:

Benfica



Outros convocados: a lista só será divulgada na manhã do dia do jogo

Moreirense



Outros convocados: Gideão, Anilton, Diogo Cunha, Luís Aurélio, Jorge Monteiro, Cardozo e Gerso