Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, analisa a derrota na Luz, para a Liga (1-0):

«Foi um jogo muito disputado, com muitas faltas. 40 faltas, talvez. Não foi um jogo fácil para o árbitro, mas não foi por isso que uma equipa ganhou e a outra perdeu. As equipas conhecem-se bem. Podíamos ter definido melhor no último terço em algumas situações. A primeira parte foi muito equilibrada, e com algumas situações no último terço. Na segunda parte o Benfica ficou por cima. Houve um remate que o Iker defendeu. Entretanto tive de substituir o Otávio, devido a alguma fadiga muscular. No golo...acho que não se pode sofrer um golo de um pontapé de baliza a nosso favor. Perdemos a primeira e a segunda bola. Até esse momento nenhuma equipa estava superior à outra. Depois do segundo amarelo do Lema fizemos o que tínhamos de fazer. Meti o André na frente e o Corona largo na direita, tirando o Maxi, que já tinha amarelo. Tentámos de tudo para empatar, e tivemos duas ou três ocasiões. O empate seria o mais justo.»

[qual foi o elemento chave que desequilibrou o jogo?] «Já o referi. A falta de eficácia na parte final do jogo, nomeadamente. Mas o momento-chave foi um pormenor de uma segunda bola não ganha e aproveitada pelo Benfica. A equipa estava muito larga, com muito espaço, o que não é normal. Normalmente não facilitamos nesse momento do jogo. Mas o futebol é assim, os pormenores decidem estes jogos.»

[sobre as duas derrotas, tantas quantas em toda a época passada...um sinal de um FC Porto mais fraco?] «Não podemos ver dessa forma. Vamos fazer tudo para ficar pelas duas derrotas. Estamos convencidos que vamos dar uma resposta positiva. Contem connosco para ganhar o campeonato. Talvez seja a última derrota que vamos ter. Tenho um grupo muito honesto no trabalho diário, e de certeza que vamos dar uma resposta muito positiva. Contem connosco.»