Júlio César falou esta terça-feira, à Benfica TV, depois de ter assinado um contrato de duas temporadas com o clube da Luz.

«Feliz. Muito feliz. O Benfica é um clube que tem muito respeito internacional. Estava faltando jogar em Portugal e vim para o clube certo.»

«O meu nome está ligado ao Benfica há muito tempo. Isso fez com que se confirmasse o que está acontecendo. Era um namoro antigo, e despertou algo em mim e perguntei a mim mesmo por que não. Deu tudo certo, tenho de agradecer às pessoas envolvidas, e garanto que  força de vontade e motivação não vão faltar»

«É tudo novo. Quando se muda de clube e país e se aterra num grande clube como o Benfica é impossível não se sentir motivado. A motivação vem automaticamente. Estou muito ansioso, parece que estou a começar a carreira outra vez. Tem tudo para dar certo.»

«Falei para os responsáveis que gerem a minha carreira. Uma coisa que me motivaria entre todos esses nomes é o Benfica, eu quero o Benfica. Vamos ver se esse interesse existe e correr atrás. Vimos que havia interesse e foi aí que tudo começou. Vi vídeos no youtube da festa e disse para mim mesmo que queria participar também nessa festa. É uma motivação.»

«O Flamengo é um clube muito forte no Brasil e o Benfica é muito forte em Portugal. Adeptos são iguais, existe aquela paixão. Já passei várias vezes pelo aeroporto aqui de Lisboa e falei com adeptos. Estudei um pouco a história do Benfica e vi que tem muita coisa ver. Tudo muito parecido. Vai dar para matar aqui as saudades que tenho do Flamengo.»

«David Luiz começou no Benfica. Os adeptos respeitam-no muito, é um ídolo. Ele ligou-me e disse-me para vir. Disse-me que era um dos grandes clubes do mundo. O próprio Luisão também. Deixaram-me muito confortável para tomar esta decisão.»

«Luisão já faz parte da história por estes 12 anos, e vai ajudar-me bastante. Toda a ajuda é bem-vinda, e ele é o ideal para mostrar-me os caminhos.»

«Jantei com o Artur em Milão, e pareceu-me um cara muito bacana. Um profissional, que na época estava trabalhando bastante para ter o reconhecimento. O futebol europeu hoje em dia sabe bem quem é o Artur, que começou a temporada rebentando. Chego para me agrupar, somar e depois o treinador vai decidir. Espero fazer uma bela amizade com ele.»