O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, em declarações após a derrota na Luz, frente ao Benfica, para a jornada 9 da Liga 2014/15, por 1-0. O dirigente comentou o lance do golo anulado a Esmael:
 
«Foi um bom jogo de futebol, o Rio Ave esteve muito bem e saímos de cabeça bem erguida. Dignificámos o futebol, estivemos à altura de um grande jogo. Não quero entrar em polémicas de arbitragem, se queremos respeitar o futebol devemos evitar polémicas. Infelizmente há um lance, que é o golo anulado ao Rio Ave. Depois de ver na televisão, verificou-se que o golo é bem anulado, mas o fiscal de linha está mal colocado, está três ou quaro metros atrasado. Por acaso, acertou no lance. Devido à sua posição não devia ter anulado, porque ele não consegue ver atrasado conforme está. Mas depois de ver na televisão tenho de dizer que é bem anulado.
 
Acho que fizemos um bom jogo, lutámos bastante e se saíssemos daqui com um empate não era vergonha nenhuma. Como não é vergonha sair a perder 1-0. Sentimos que fizemos um bom trabalho e que esta equipa dá-nos alegrias. Saímos daqui com um grande orgulho. Na UEFA ainda não conseguimos uma vitória. Sabíamos que era preciso fazer aqui um bom jogo para acreditar no nosso projeto e que é possível dar uma alegria aos sócios, na medida em que podemos pontuar na Liga Europa. Nada está perdido.»