O presidente do Benfica garante que Enzo Pérez e Nico Gaitán só deixam o clube se algum emblema pagar as cláusulas de rescisão vigentes nos atuais contratos. 

Luís Filipe Vieira desmente, por isso, que Enzo esteja «prometido» ao Valencia por 25 milhões de euros, mais cinco milhões em prémios de variáveis.

«Há coisas que não podemos proibir. Se pagarem a cláusula não podemos fazer nada. Só saem pela cláusula», disse o líder encarnado, em entrevista ao canal do clube.

«O Enzo tem quatro anos de contrato. Quando renovou estava feliz. O Gaitán tem dois anos de contrato e vai receber proposta para renovar. Oficialmente não houve propostas», garantiu Vieira.

Questionado se já existiam reforços em «stand-by» para a eventual saída destes jogadores, Vieira respondeu que o clube «sempre teve soluções», mas reiterou: «Não estamos a pensar na saída desses jogadores.»

E confrontado com as notícias que dão conta do interesse da Juventus em Luisão, o dirigente começou por garantir que «entre Benfica e Juventus não existe nada», mas depois acrescentou que não ia comentar nada relativamente ao jogador, deixando entender que algo se passa. «Se a Juventus tivesse vontade de contratar Luisão já tinha contactado o Benfica. Não vamos admitir assédios por fora, tentando desestabilizar. O próprio Luisão já disse que estava feliz, que queria acabar a carreira aqui, e vai acabar.»