Petit, treinador do Boavista, afirmou esta sexta-feira que a sua equipa está «preparada» para lutar «pelos três pontos» no jogo da segunda jornada da I Liga frente ao Benfica, no domingo.

«Sabemos que vai ser um jogo difícil, com uma equipa forte, mas estamos preparados. Andamos a trabalhar há oito semanas. Sinto os jogadores mais motivados e melhor preparados. Já se conhecem melhor.», referiu o ex-jogador do Benfica, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Os «axadrezados» estrearam-se na I Liga com uma derrota frente ao Sporting de Braga, por 3-0, mas Petit sente que os jogadores «estão melhor preparados para este jogo» e prometeu encarar o adversário «olhos nos olhos».

«São jogadores motivados e preparados para surpreender o Benfica, jogadores que se querem afirmar e mostrar na I Liga que essa motivação deles pode superar tudo e todos. Por isso, espero uma equipa organizada e que sabe aquilo que pode fazer dentro de campo», acrescentou.

Quanto ao relvado sintético do estádio do Bessa, o técnico não partilha da opinião de Jorge Jesus: «O que sei é que a FIFA deu um certificado de duas estrelas, que é top, ao sintético do Boavista. Não vejo grande diferença entre a relva e o sintético. Joguei aqui dois anos como jogador-treinador e nunca houve uma lesão grave».

No domingo, Petit reencontra a equipa pela qual atuou várias épocas e espera «um Benfica forte, como sempre, e que luta pelo título». No entanto, garante que o Boavista vai lutar pela vitória e pela permanência. «Sabemos aquilo que valemos. Há seis anos que esperamos por este momento. Chegámos à I Liga, queremos ficar e vamos ficar.», concluiu.

Boavista e Benfica defrontam-se no domingo, no estádio do Bessa, pelas 19h30.