Brahimi é oficialmente reforço do FC Porto. O médio criativo argelino foi esta noite oficializado pelo clube portista através das redes sociais.

Brahimi é oficialmente reforço do FC Porto. O médio criativo argelino foi esta noite oficializado pelo clube portista em comunicado enviado à CMVM.

Na nota enviada ao regulador financeiro fica a saber-se que Brahimi custou 6,5 milhões de euros e que assinou contrato por cinco temporadas. Ficou também com uma cláusula de rescisão fixada em 50 milhões de euros. 

Brahimi é um médio ofensivo de 24 anos. Nascido em Paris, e por isso com nacionalidade francesa, tem também nacionalidade argelina e optou por representar a seleção da Argélia.

Deu nas vistas, aliás, no último Mundial 2014.

Foi formado no Rennes e passou ainda pelo Clermont, durante uma época, antes de regressar ao Rennes para dar o salto para o Granada. Nas duas últimas épocas jogou na liga espanhola.

Médio ofensivo que gosta de jogar solto, Brahimi destaca-se sobretudo pela grande capacidade técnica.

Leia o comunicado do FC Porto à CMVM na íntegra:

«A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Granada Club de Fútbol para a aquisição dos direitos desportivos, e a totalidade dos direitos económicos, do atleta Yacine Brahimi pelo montante de 6.500.000€ (seis milhões e quinhentos mil euros).

Mais se informa que esta sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2019, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 50.000.000 € (cinquenta milhões de euros).

O Conselho de Administração»

Veja o que vale Brahimi dentro de campo: