A SAD do Sporting registou um resultado líquido positivo de 23,7 milhões de euros no primeiro semestre da época 2014/15, de acordo com o Relatório e Contas divulgado nesta sexta-feira pela Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM).
 
A sociedade leonina apresenta um resultado superior em 20 milhões de euros ao apresentado há um ano, que era de 3,7 milhões.
 
Esta evolução foi influenciada pela «contínua política de rigor e contenção de custos, pelo impacto da contratualização da reestruturação financeira ocorrida em novembro de 2014, bem como pela fusão por incorporação da Sporting Património e Marketing SA (SPM) na Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD», refere o comunicado, que destaca ainda o peso das receitas obtidas com a participação na Liga dos Campeões.
 
Os resultados operacionais com a transação de jogadores também registaram uma melhoria, dos 13,3 milhões de euros para os 16,2. No primeiro semestre de 2013/14 o Sporting tinha vendido Bruma (Galatasaray) e Tiago Ilori (Bordéus), e agora a verba está relacionada sobretudo com Marcos Rojo (saiu para o Man Utd por 20 milhões de euros) e Eric Dier (foi para o Tottenham por cinco milhões de euros).
 
O ativo total aumentou de 146,8 para 245,9 milhões de euros, e o passivo baixou de 264,8 para 234,3 milhões de euros.