Luís Castro, treinador do FC Porto, em declarações à Sport TV após a derrota por 1-0 em Alvalade com o Sporting:

«Os jogadores do FC Porto, pelo que fizeram podiam ter chegado a outro resultado. Houve uma entrada forte do Sporting, nos primeiros 10 minutos, mas depois nós tivemos 5 oportunidades e podíamos ter chegado ao golo.

Queimamos uma substituição com a lesão do Helton, tivemos um jogo muito difícil na quinta-feira, foram ingredientes que nos limitaram um pouco, mas não foi por isso que não chegámos a outro resultado».

Sentimos um pouco de amargura por não termos somado pontos neste jogo».

[Sobre a arbitragem] «Já vi as imagens e vocês também sabem que o golo foi em fora de jogo. O lance da falta do Cedric sobre o Jackson, quando o Cedric já tinha um amarelo e deveria ter visto o segundo. Há uma falta a nosso favor, o Montero pega na bola, o Fernando dá-lhe um encontrão e leva vermelho. Claro que estes lances influenciam o jogo.

Nós falhámos em alguns momentos, o adversário também, e a equipa de arbitragem também falhou».

[O título está perdido?] «Os jogadores do FC Porto, pelo empenho e espírito de sacrifício que demonstraram depois do jogo de quinta-feira, vão sempre lutar pela vitória em todos os jogos e pelos objetivos que houver para alcançar».

[Sobre a lesão de Helton] «É uma lesão grave. Penso que será uma rutura total de ligamentos. Não sou médico, mas é natural que a época, para ele, tenha acabado».