Sérgio Conceição conta com o Sp. Braga praticamente na máxima força para a receção ao FC Porto. O técnico dos arsenalistas tinha quatro jogadores em risco de exclusão, mas nenhum deles viu cartão amarelo.
 
Santos, Djavan, Pedro Santos e Pardo podiam ficar impedidos de defrontar os dragões caso vissem a cartolina amarela, mas passaram incólumes em Vila do Conde. Continuam no fio da navalha para a deslocação à Luz, mas são opção para o encontro com os azuis e brancos.
 
Por outro lado, Danilo também trabalha sem limitações. O médio brasileiro que tem sido um dos pilares dos minhotos teve que ser substituído no Estádio dos Arcos, problemas físicos obrigaram-no a abandonar o relvado a cinco minutos do fim, mas tem integrado os trabalhos e está apto para o jogo de sexta-feira.

A recuperar de uma intervenção cirúrgica, Marcelo Goiano é o único indisponível dos bracarenses. Depois do treino matinal desta segunda-feira, os Guerreiros voltam a treinar na manhã de terça-feira, pelas 10horas nos relvados de apoio ao Estádio Municipal de Braga.