O treinador do Desportivo das Aves, José Mota, sublinhou que a sua equipa terá de ser «forte, rigorosa e muito paciente» para bater o Tondela, em jogo da segunda ronda da Liga.

«É preciso muita paciência frente ao Tondela, uma equipa muito difícil de se desorganizar e que sobe muito bem as suas linhas e sabe explorar bem o adiantamento dos adversários», referiu o técnico avense, em conferência de imprensa.

José Mota recordou que «as equipas que lutam pelos mesmos objetivos do Aves têm de fazer dois terços dos pontos em casa» e levantou um pouco o véu em relação à estratégia que vai montar para bater o conjunto beirão.

«Naturalmente, teremos de ser agressivos, fortes, determinados e ter ambição de vencer. Conhecemos o poder do Tondela, mas jogamos em casa e temos de tentar ser, também, eficazes», afirmou.

O técnico do Desportivo das Aves disse ainda que a sua equipa «tem muitos aspetos a crescer, seja em termos individuais e coletivos».

«Como vocês sabem, os jogadores têm chegado a conta-gotas, alguns deles nem sabem ainda o caminho para o estádio. Temos ainda muito a crescer», encerrou.

Jorge Fellipe e Falcão, expulsos diante do Vitória de Setúbal, são baixas para a receção do Desportivo das Aves ao Tondela. A partida que abre  segunda jornada da Liga está agendada para sexta-feira, às 20h00, na Vila das Aves.