O Sporting voltou a treinar esta segunda-feira em Vila Pouca de Aguiar, numa sessão aberta à imprensa e aos adeptos. Ora por isso várias dezenas de pessoas lotaram a bancada do complexo transmontano, num claro apoio à equipa.

Houve aplausos à passagem dos jogadores, houve aplausos para Jorge Jesus, houve tarjas a pedir o Sporting campeão, houve várias palavras de incentivo e houve um clima de enorme normalidade entre adeptos e equipa.

No relvado, e aproveitando o bom ambiente das bancadas, o plantel trabalhou de forma calma e pacífica: sempre com Jorge Jesus ao comando, ele que entrou no campo de treinos sorridente e a acenar para a bancada.

O treino começou com breves palavras de Jesus, a que se seguiu uma corrida em volta do relvado. Depois houve meínhos, aos quais se seguiram exercícios de finalização. Para terminar, os jogadores fizeram um jogo em espaços reduzidos e sem balizas, trabalhando a posse de bola.

Foi por isso um treino ligeiro, inferior a hora e meia de trabalho, na véspera do Sporting voltar a entrar em campo para defrontar o Desp. Chaves, agora par a Taça de Portugal: o encontro está marcado para esta terça-feira, a partir das 20.15 horas.