SIGA O MOREIRENSE-DESP. AVES A PARTIR DAS 17HORAS

MOMENTO

Moreirense: a última jornada confirmou uma vez mais a época de sucesso dos Cónegos, que venceram no Estádio dos Arcos (1-2), dando assim seguimento ao triunfo na receção ao Boavista. Seis triunfos e duas derrotas nas últimas oito jornadas atestam o bom momento de forma da equipa de Ivo Vieira, que pode isolar-se no quinto lugar caso pontue, deixando para trás o Belenenses e o V. Guimarães.

Desp. Aves: o conjunto de José Mota entra em campo abaixo da linha de água devido ao desenrolar da jornada. Os avenses não venceram qualquer um dos três últimos jogos e na Liga somaram apenas um ponto nas últimas cinco jornadas. É, portanto, um Desp. Aves a precisar de retoma aquele que se apresenta em Moreira de Cónegos, mesmo tendo deixado boas indicações nas receções ao Benfica (1-1) e ao FC Porto (0-1).

INDISPONÍVEIS

Moreirense: Ricardo Almeida (lesionado).

Desp. Aves: Diego Galo (lesionado) e Amilton (motivos pessoais).

DISCURSO DIRETO

Ivo Vieira (Moreirense): «Estes jogos trazem por vezes coisas diferentes, percebemos a rivalidade que existe. Todos querem ganhar, mas nós temos de nos abstrair disso. Queremos ganhar como em todos os outros jogos. Não podemos jogar com a responsabilidade de ser um dérbi. Temos a responsabilidade de querer amealhar os três pontos».

José Mota (Desp. Aves): «O Moreirense é um adversário extremamente difícil, que vai tentar dar continuidade aos bons resultados. É uma equipa que se organiza muito bem com espaço, mais nos jogos fora, porque em casa nem sempre é assim. O fator casa é sempre importante, mas penso que será um jogo interessante em que ambos podem vencer».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Registo equilibrado no histórico de receções do Moreirense ao vizinho Desportivo das Aves, ainda que com uma ligeira vantagem dos Cónegos. Num total de catorze jogos o Moreirense soma seis triunfos contra cinco do Desp. Aves, registando-se ainda três empates. Na época passada o Desp. Aves garantiu a permanência em Moreira de Cónegos com um triunfo saboroso por três bolas a zero. De resto, o jogo da época passada foi o único entre as duas equipas a contar para o principal escalão do futebol português.

ONZES PROVÁVEIS

Moreirense

Outros convocados: Trigueira; D' Alberto, Ivanildo; Fábio Pacheco, Pedro Nuno; Pato, Texeira.

Desp. Aves