O Sindicato dos Jogadores emitiu nesta quarta-feira um comunicado a repudiar os comentários de Augusto Inácio, treinador do Desportivo de Aves, sobre Amilton, jogador que foi emprestado pelos avenses ao Antalyaspor.

No final da partida ante o Tondela, Inácio confirmou a saída do jogador de 29 anos e afirmou que este não fazia «falta nenhuma», apelidando-o mesmo de «maçã podre».

Ora, o Sindicato dos Jogadores já reagiu e em nome do jogador, «repudia os comentários do treinador Augusto Inácio por colocarem em causa o seu profissionalismo e dedicação, e em nada refletirem o trabalho desenvolvido ao serviço do Desp. Aves».

«As declarações proferidas pelo treinador Augusto Inácio, além de injustas, não refletem o trabalho desenvolvido nas duas épocas e mais de cinquenta jogos ao serviço do clube», pode ler-se ainda.

Leia o comunicado na íntegra:

«Tendo tomado conhecimento de que o treinador do CD Aves, Augusto Inácio, a propósito de Amilton Silva, o apelidou de “maçã podre” e enfatizou a alegada falta de compromisso com o clube, vem o jogador, apoiado pelo Sindicato, fazer a defesa da sua honra e bom nome.

O jogador Amilton Silva repudia os comentários do treinador Augusto Inácio, por colocarem em causa o seu profissionalismo e dedicação, e em nada refletirem o trabalho desenvolvido ao serviço do CD Aves.

Nos mais de oito anos de competição em Portugal, nunca o jogador foi tratado desta forma ou sequer posta em causa a sua conduta profissional pelos clubes que orgulhosamente representou.

O jogador Amilton Silva recorda, ainda, que continua contratualmente ligado ao CD Aves e que as declarações proferidas pelo treinador Augusto Inácio, além de injustas, não refletem o trabalho desenvolvido nas duas épocas e mais de cinquenta jogos ao serviço do clube.

Além disso, o atleta considera que tais palavras afetam a sua imagem e desvirtuaram por completo um processo de cedência conduzido com total naturalidade e de acordo com os interesses de todas as partes envolvidas.

Apesar do respeito que lhe merece o treinador Augusto Inácio, o jogador Amilton Silva reitera a condenação pelo sucedido, manifestando o mais profundo agradecimento pelo apoio e carinho da administração do CD Aves e dos seus adeptos.»