Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declarações após a vitória sobre o Estoril, explicou a contratação de Arthur Gomes, um extremo, quando muito se fala da necessidade de o Sporting ter mais um ponta de lança.

«A explicação é fácil. Na ala eu tinha a certeza de qual o jogador que queria: era o Arthur Gomes. Pelo historial que tem, a formação no Santos, é um jogador que conhecemos há algum tempo. Olho para o futuro do Sporting e ele enquadra-se perfeitamente. E ainda não encontrámos homem de área que eu diga que é aquele que tem de ser. E se não encontro, não vou estar a fazer isso. Vão ter de ter alguma paciência com o homem de área. Tentámos compensar a equipa por aí. Qualquer dia preciso de baixar o Pote, muitas vezes vai acontecer, preciso de mais um ala e temos o Arthur. Um jogador com grande potencial e que vai crescer muito. O homem de área vai ter de esperar, Paulinho está e de volta no próximo treino, por isso as coisas vão começar a compor-se.»

[sobre o plantel após o fecho do mercado]

«Ficamos sempre mais fracos quando perdemos jogadores importantes, mas não sabemos o que será o futuro. Não conseguimos segurar jogadores importantes, e temos exigência muito maior. Duas derrotas mudam completamente o cenário no clube. Se vêm com exigência, cabe-nos olhar para todo o panorama que temos e não ter fantasmas. Vamos voltar a formar uma equipa.»

[artigo atualizado]