O FC Porto terá avançado com uma proposta para a contratação de Lucas Lima, médio do Santos que se destacou no último Paulistão. Segundo adianta o jornal brasileiro «Lance», o jogador já tem uma proposta formal e o seu representante estará mesmo na Invicta, acompanhado por um representante da Doyen Sports, para fechar o negócio.
 
O grupo Doyen detém 80 por cento do passe de Lucas Lima e terá definido o valor de 10 milhões de euros para libertar o jogador. Edson Khodor, representante do jogador, já estará mesmo no Porto, acompanhado por um representante da Doyen, para acertar o acordo no decorrer deste fim de semana para, depois, fazer uma reunião com o Santos na próxima segunda-feira.
 
O Santos, que detém apenas 10 por cento do passe do jogador, não queria que Lucas Lima saísse antes de dezembro, mas o jogador já deixou bem claras as suas intenções. «Tenho contrato e estou tranquilo. Deixo na mão dos meus empresários. Na hora certa vamos conversar. Sempre deixei claro que eu quero sair. Tenho de sentar com a minha família para ver se é a hora certa e ver a proposta. Tem muita coisa envolvida para decidir», destacou o médio que já terá recusado propostas do Cruzeiro e do Torino.