Declarações do treinador do Marítimo, Petit, na sala de imprensa do Estádio Marcolino de Castro, após o empate ante o Feirense (1-1) no jogo de encerramento da 12.ª Jornada da Liga:

«Aceita-se, pela primeira parte do Feirense, nós pela segunda parte. A equipa denotou intranquilidade, alguns passes falhados. Ao intervalo, tentámos corrigir. Que os jogadores tivessem mais tranquilidade. Fizemos o que trabalhámos ao longo da semana: mais bola, circulação. Notou-se na segunda parte. No nosso melhor momento, o Feirense acaba por fazer o golo. Continuámos a circular bola e acabámos por chegar ao golo. É um ponto que pode ser o clique para os próximos jogos.»

«Jogo a jogo, treino a treino, vamos conhecer melhor os jogadores. Ficámos satisfeitos pelo golo. Temos de ter capacidade de saber sofrer, mas saber que temos qualidade para sair desta posição.»

Feirense-Marítimo, 1-1 (crónica)

«A pressão notou-se mais na primeira parte. Ao intervalo disse: isto é um jogo de futebol, têm de ter calma. Se fazem isto nos treinos, têm de passar para jogo. A equipa soltou-se mais e é natural que, semana a semana, vá ganhando outra dimensão. Os resultados são importantes. A equipa vai crescer.»

«Não é em dez dias que posso mudar a equipa. Tenho de conhecer melhor os jogadores. Tentamos mudar ideias, explorar a nível individual para que o coletivo possa ser mais forte. Esta equipa tem qualidade para jogar bom futebol e isso tem de ser com trabalho, tempo.»

«Tirámos o Fabrício para acrescentar mais um jogador ofensivo, o Valente. Passámos o Danny para dentro. Depois, sofremos o golo, metemos o Joel. Sempre que mudámos, tentámos que a equipa reagisse.»