O Benfica esteve muito perto de se isolar na liderança da II Liga, embora à condição e com mais um jogo, mas falhou este objetivo a cerca de dez minutos do fim.

Num jogo realizado no Centro de Estágios do Seixal, os encarnados  empataram (1-1) com o Santa Clara. Mas estiveram mais de uma hora em vantagem no marcador.

Logo aos quinze minutos, o avançado Rui Fonte abriu o marcador, com uma finalização já dentro da área, à ponta de lança, em carrinho, após um cruzamento da esquerda de Gonçalo Guedes. 

Confira a classificação da II Liga

Depois disso o Benfica teve várias ocasiões para voltar a marcar, numa das quais Guedes trabalhou bem dentro da área e atirou muito perto do poste.

Aos 79 minutos, porém, o Santa Clara fez um jogada pela esquerda, da qual saiu um cruzamento rasteiro, a bola passou por Marcos Valente e, ao segundo poste, Pedro Rebocho deixa-se antecipar por Geraldo, que encosta para o empate.

Pedro Rebocho ficou de resto inconsolável com o erro cometido, mas até ao fim não houve mais nada a fazer: o Benfica acabou por perder dois pontos perto do fim.

Onze do Benfica: Theirry Graça; Nelson Semedo, Marcos Valente (Dolly Menga, 90m), Lindelof e Pedro Rebocho; João Amorim (Rochinha, 79m), Hélder Costa e Ruben Pinto; Guedes, Rui Fonte e Nuno Santos (Dawidowicz, 60m).