Jackson Martinez, avançado do Portimonense, falou na zona mista sobre o regresso emocional ao Dragão: 

«Sofrimento em campo? Foi assim o meu regresso, uma luta constante e continuará a ser assim. Sinto esta dificuldade em jogar. Na primeira parte senti-me melhor mas na segunda fui piorando e terminei assim.»

[sobre a receção emocional do público do Dragão]

«Nunca pensei que ia jogar contra o FC Porto, ainda para mais com a ligação que mantenho com os adeptos do FC Porto e com as pessoas do clube. Fiz aqui grande parte da minha recuperação após a minha primeira cirurgia. A ligação dura desde que cheguei aqui e continuará.»

«O meu sacrifício em campo? É a vontade de não me render, de continuar a lutar enquanto tiver a oportunidade. O desporto é também o sofrimento que nos ajuda a manter a força. É difícil porque queres estar sempre a 100 por cento para ajudar a equipa e, é claro, o FC Porto está no meu coração.»

[sobre a possibilidade de voltar ao FC Porto]

«Não pensei nisso, mas para mim seria um sonho, não posso negar. No dia em que chegue esse momento, de terminar a carreira... É uma ligação muito forte com o FC Porto, foram três anos de uma ligação muito forte com o clube, com os adeptos, se calhar foi a minha maneira de me entregar em cada jogo. Acho que foi isso. Se houvesse essa oportunidade, seria o homem mais feliz do mundo.»