Ainda com o mercado de transferências aberto, o avançado Simy será emprestado pelo Gil Vicente. Aposta do clube de Barcelos na época passada, proveniente do Portimonense, o técnico João de Deus pretende que Simy some minutos e adquira mais experiência, havendo a possibilidade de evoluir na II Liga ou até no estrangeiro até ao final da época.

Segunda parte no Bonfim é o modelo

O Gil Vicente averbou duas derrotas nas duas primeiras jornadas do campeonato, diante de V.Guimarães e V.Setúbal, pelo que o clube de Barcelos procura ainda conquistar os primeiros pontos na presente edição da Liga.

João de Deus, técnico do Gil, espera que a sua equipa se apresente para a terceira jornada, na receção ao Marítimo, ao mesmo nível da segunda parte conseguida no Estádio do Bonfim, em que deu réplica ao V.Setúbal e melhorou substancialmente a sua prestação.

Para esta melhora em muito contribuíram as entradas de Luís Silva, Caetano e Diogo Viana. Caetano e Luís Silva entraram logo ao intervalo e ajudaram a equilibrar a batalha do meio campo, já Diogo Viana entrou a meia hora do final e protagonizou o lance de maior perigo do Gil Vicente, enviando a bola ao ferro da baliza à guarda de Reader.

As três opções de João de Deus no segundo tempo deverão ser aposta do técnico do Gil Vicente no jogo com o Marítimo. O encontro entre o conjunto de Barcelos e os insulares está agendado para as 16 horas de domingo.