O Gil Vicente empatou (1-1) nesta quarta-feira, diante do Santa Maria, num jogo de carácter particular. Paulinho, que continua de pé quente, apontou o golo da equipa orientada por João de Deus. Curiosamente, o golo do Santa Maria foi apontado por Goba, jogador que o Gil Vicente cedeu ao clube da freguesia de Barcelos. O extremo Goba fez a pré-época ao serviço de João de Deus, acabou por ser cedido e marcou ao clube com o qual está ligado contratualmente.

Diante do conjunto que disputa o Campeonato Nacional de Seniores, cujo campo serve muitas vezes de palco para os treinos do Gil, Enza-Yamissi, central congolês que foi apresentado na segunda-feira, atuou os noventa minutos e deixou boas indicações. O defesa poderá mesmo, caso o certificado internacional chegue a tempo, ser opção para o jogo de domingo diante do V.Setúbal.

Adriano Facchini e Henrique foram os únicos jogadores que João de Deus não utilizou, dando minutos a todos os seus jogadores. Caetano, Vítor Gonçalves e Paulinho revolucionaram a equipa gilista, dando-lhe mais criatividade no segundo tempo. De resto, a par de Yamissi, este trio foi quem mais se destacou.