O Sp. Braga vai «entrar forte à procura da vitória» na Islândia diante do FH Hafnarfjördur. Depois de ultrapassado o AIK, da Suécia, os minhotos vão defrontar o bicampeão islandês no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, sendo que Abel Ferreira faz alusão à prestação da seleção nórdica no último europeu, nomeadamente o empate diante de Portugal, para prevenir quanto à potencialidade do seu adversário.

«Nós, portugueses, sabemos bem a garra, a intensidade e o espírito que os islandeses metem no seu jogo, mas temos um objetivo muito claro, assumido por todos, e para isso temos de estar alerta e muito equilibrados, fazendo aquilo que sabemos fazer e sendo fiéis à nossa identidade», assumiu Abel Ferreira em conferência de imprensa.

A teoria aponta o Sp. Braga como favorito, mas Abel desconfia do plano teórico e sublinhou que pretende que a sua equipa prove que é realmente melhor dentro do campo. «O favoritismo vê-se dentro do campo, temos de passar das palavras aos atos. Dizer que somos favoritos é fácil, vocês dizem isso, nós poderíamos também dizer, mas de nada valeria», atirou.

Para o técnico arsenalista os objetivos são claros e há muito estão assumidos. «Os jogadores do Sp. Braga sabem da grandeza e da ambição do clube. Assumimos este objetivo, mas respeitamos muito este adversário e só assim poderemos continuar na Europa e chegar à fase de grupos, que é o nosso objetivo», destaca.

O embate entre o Sp. Braga e o FH Hafnarfjördur está agendado para as 18h45 portugueses desta quinta-feira.