Concluído o estágio na Holanda, Lopetegui não perdeu tempo e começou a diminuir o grupo de trabalho do FC Porto: nesse sentido, Josué, Licá, Ghilas e Abdoulaye foram informados que não entram nas contas do treinador espanhol para a nova temporada.

A informação foi avançada pelo jornal O Jogo, que noticia que as indicações foram passadas aos jogadores na segunda-feira, e confirmada já esta terça-feira pelo
Maisfutebol.

Os quatro jogadores já não trabalharam ontem com o plantel portista, sendo que no caso de Ghilas, que só agora terminou as férias, tal significa que não chegará a mostrar-se ao novo técnico.

Os atletas estão por isso autorizados a procurar uma solução para o futuro, sendo que até lá, e pelo menos para já, vão trabalhar à parte dos dois planteis portistas (A e B) apenas para manter a forma.

Para além de Josué, Licá, Ghilas e Abdoulaye, também os jovens Gonçalo Paciência e Graça não treinaram na segunda-feira, sendo relegados para a equipa B.

Refira-se que o plantel do FC Porto com o qual Lopetegui está a trabalhar conta com 24 jogadores, para já, aos quais há que juntar Mangala, Jackson e Varela. Serão portanto 27 jogadores, mais os reforços que podem chegar.

Nesse sentido, é provável que nos próximos tempos haja mais cortes no grupo atual do FC Porto.