Figura
Miguel Rosa

Marcou o golo da vitória do Belenenses aos 85 minutos. Ainda assim, seria sempre uma das figuras do encontro. Durante a primeira parte, foi o jogador que mais desequilibrou e criou oportunidades. Nos primeiros 45 minutos, o 7 do Restelo cruzou, rematou, mas não conseguiu mais do que empolgar a assistência. Mas a qualidade e a raça estão sempre lá. Por isso, não desistiu e acabou por ser «premiado».

Momento
71 minutos: Deyverson podia ter colocado a formação da casa em vantagem. Se a bola tivesse entrado seria um grande golo. O avançado viu Salin adiantado e rematou de muito longe. Notou-se que havia ali intenção, mas ninguém parecia crer que aquele lance poderia criar perigo. A verdade é que Deyverson colocou o coração dos adeptos da casa a bater mais rápido quando a bola embateu na trave. O golo viria depois.

Outros destaques
Pelé

Fez um belo jogo no meio-campo. Recuperou jogo e fez jogar. Impôs-se perante os adversários, sem mostrar receios.

Fredy e Deyverson
O camisola 11 trabalhou bem e fez alguns bons cruzamentos, incluindo aquele que deu origem ao golo. Já o 66 criou perigo e quase marcou.

Fernando Ferreira
Voltou a uma casa que bem conhece, já que saiu do Belenenses no início desta época para o Marítimo. Ficou aquém do que pode fazer.

Rúben Ferreira
Fredy e Nélson deram-lhe trabalho, mas o lateral nunca virou a cara. Ainda tentou a sorte, rematando de longe.

Centrais do Marítimo
Combinaram bem e complementaram-se. Fizeram um bom trabalho, durante quase todo o jogo - quase porque fica a ideia de que poderiam ter feito melhor no lance do golo do Belenenses.

[atualizado]