O técnico do Moreirense, Miguel Leal, espera que o dérbi entre os dois clubes do concelho de Guimarães «seja uma festa» e que a sua equipa «volte a reencontrar-se no sentido de reagir rapidamente ao que se passou no último jogo».

O Moreirense desloca-se ao D. Afonso Henriques depois de ter sido batido por quatro bolas a uma no terreno do Benfica. Miguel Leal diz que a derrota na Luz já lá vai e garante que os seus jogadores já estão focados no embate com o V.Guimarães. «No passado não podemos mexer, temos que mexer no que está para a frente. É nisso que estamos focados», revelou o técnico na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
 
O treinador do Moreirense dá favoritismo ao V.Guimarães «por jogar em casa, pela massa associativa que tem, pela posição que ocupa e também pelos valores individuais que tem». Miguel Leal diz que os seus jogadores têm que jogar «com mais vontade e com mais disciplina tática» para «equilibrar as forças».

«Moreirense até tem mais experiência do que nós»
 
Miguel Leal salientou ainda o facto de medirem forças duas equipas da mesma cidade. Para o treinador, apesar de não se tratar de um «dérbi com muita história» será certamente «um jogo especial».
 
O encontro entre as duas equipas vimaranenses está agendado para as 20:30 desta sexta-feira e vai abrir a 11ª jornada da Liga. Cosme Machado será o árbitro do jogo entre o V.Guimarães e o Moreirense.