Siga o Paços-FC Porto AO VIVO no Maisfutebol


O MOMENTO

FC PORTO:
O arranque portista, na versão «espanhola» com Julen Lopetegui ao comando, tem sido muito positiva. Vitória com boa exibição frente ao Marítimo na estreia do campeonato; triunfo em Lille a abrir excelentes perspetivas de chegada à fase de grupos da Champions. Mas as saídas inesperadas de Quaresma e Danilo da convocatória parecem anunciar alguma indefinição interna, que merece atenção especial. José Ángel, lateral-esquerdo, já jogou à direita e deve fazer a posição. O lateral-esquerdo contratado à Real Sociedad tem possível utilização à direita; outra hipótese será passar Alex Sandro para essa posição, que já desempenhou no Santos, e colocar o espanhol à esquerda...) Tello é o principal candidato à vaga de Quaresma.

PAÇOS: Nova era na Mata Real, com o consulado de Paulo Fonseca, take II. Depois de ter atingido uma histórica presença na Champions, a passagem fugaz pelo FC Porto acabou por redundar neste regresso, na sequência de ano muito conturbado em Paços, durante a sua ausência. A estreia, apesar da derrota, teve aspetos positivos, com boa exibição na Luz. Como será este reencontro de Paulo Fonseca com o FC Porto?


AUSÊNCIAS

PAÇOS: Rodrigo e Romeu (lesionados); Marco, Rafael Amorim, Andrezinho e Jota (de fora por opção)

FC PORTO:
Daniel Opare (tratamento), Helton (condicionado e ginásio); Sami, Carlos Eduardo, Ricardo, Quaresma, Danilo e Reyes (por opção)


DISCURSO DIRETO 


Paulo Fonseca: «Vai ser um jogo muito especial para mim e para a equipa técnica. Não por defrontarmos o FC Porto, mas por regressarmos ao nosso estádio, que foi remodelado, e aos nossos sócios. O FC Porto está mais forte em função do investimento que fez, comparativamente ao ano passado e isso advém do facto de, no ano passado, só ter conseguido vencer a Supertaça». 

Julen Lopetegui: «O Paulo fez um trabalho fantástico na primeira vez em Paços e aqui também. Às vezes, os resultados não dizem tudo sobre o trabalho que fazemos. O Paços fez um jogo magnífico na Luz. Muito bom mesmo. Grande exibição, um penálti, primeira parte muito boa, ocasiões de golo. Será um jogo muito difícil para nós, certamente».


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em 16 jogos para a Liga portuguesa na Mata Real entre Paços e FC Porto, enorme vantagem dos azuis e brancos: dois triunfos pacenses, três empates, 11 vitórias dos dragões.


PAÇOS

EQUIPA PROVÁVEL



Outros convocados: António Filipe, Flávio Boaventura, Nélson Pedroso, Valkenedy, Vasco Rocha, Ruben Ribeiro, Barnes e Bruno Moreira


FC PORTO

EQUIPA PROVÁVEL




Outros convocados: Andrés Fernandez, Marcano, Casemiro, Quintero, Evandro, Adrian Lopez e Ricardo