Um golo madrugador de Wei Shihao, aos quatro minutos, assegurou, este sábado, vitória do Boavista frente ao Paços de Ferreira e o consequente triunfo no 1.º Torneio Capital do Móvel em futebol, que se disputou em Freamunde.

O avançado chinês do Boavista aproveitou um mau atraso de Rafael para bater Miro Vardovic, guarda-redes croata que ainda se encontra à experiência na formação pacense, num dos raros lances de perigo do Boavista em todo o jogo.

Julián Montenegro, aos 87 minutos, protagonizou o único remate perigoso da formação orientada por Petit em toda a segunda parte, enquanto, do outro lado, Cícero, Hurtado e Jota não conseguiram desfeitear Daniel Monllor, num encontro intenso.

O Paços de Ferreira entrou em campo com cinco alterações em relação ao jogo da véspera (vitória diante do Sporting de Braga por 3-1), enquanto o Boavista apresentou-se com um onze completamente novo, comparativamente ao jogo frente ao Vitória de Setúbal (vitória, por 4-1, nos penáltis), com oito reforços entre as primeiras escolhas.

O Boavista conquistou o quadrangular, batendo na final o Paços de Ferreira, enquanto o Vitória de Setúbal foi terceiro, após derrotar o Sporting de Braga por 2-0.

Ficha do jogo

Jogo no Estádio do SC Freamunde, em Freamunde.
Paços de Ferreira - Boavista, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:0-1, Wei Shihao, 04 minutos.

Paços de Ferreira: Miro Vardovic, Jaílson, Ricardo Ferreira, Rafael, Hélder Lopes, Sérgio Oliveira, Seri, Andrezinho, Ruben Ferreira, Bruno Moreira e Cícero.
Jogaram ainda: Flávio Boaventura, Hurtado, Diogo Jota e Manuel José.

Boavista: Daniel Monllor, João Dias, Fábio Ervões, Philipe Sampaio, Anderson Correia, Anderson Carvalho, Idris, Fábio Lopes, Wei Shihao, Julián Montenegro e Theo Mendy.
Jogaram ainda: Carlos Santos, Carraça, Ancelmo Junior, Brito, Miguel Cid e Fary.

Árbitro: Sérgio Ferreira (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Wei Shihao (53).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.