O Boavista tem de fazer uma «noite perfeita» para conseguir um bom resultado frente ao FC Porto na segunda-feira, na partida que fecha a jornada 22 da Liga, diz Petit.

«Vamos ter que ser solidários e sofrer sem bola e quando tivermos bola também temos que fazer mal, no bom sentido», disse, depois de pedir à equipa «uma noite perfeita e concentrada, saber sofrer sem bola e depois, quando tiver bola, fazer aquilo que trabalhou durante esta semana».

«Vamos ter que ser solidários. Se formos lá (à baliza portista) duas, três, quatro ou cinco vezes, temos de fazer um golo», resumiu.

O técnico atira também a pressão para o lado do FC Porto, com a ideia de que os dragões não podem perder pontos, «porque lutam pelo título nacional».

«A pressão para já está mais do lado do FC Porto, é uma pressão para ganhar», reforça, referindo que «os clubes que lutam pelos títulos todas as semanas têm essa pressão».

Petit espera de resto um encontro diferente do nulo da primeira volta: «São jogos diferentes, já lá vão alguns meses. Estamos melhor e o FC Porto também está melhor.»

E desvaloriza as ausências nos dragões, que não terão os castigados Danilo, Alex Sandro e Casemiro, nem o lesionado Oliver: «Clubes como o FC Porto, que lutam pelo título, têm sempre soluções dentro do plantel, que podem substituir os ausentes.»